ABC do Nitendinho: "Adventure Island II"

Posted on 05:13 | By Matt | In


Adventure Island consiste em levar Master Higgins, um simpático nativo pançudo, por estágios em scroll lateral, atacando abelhas, caramujos e outros bichos de jardim com machadinhas, passando por diferentes ilhas temáticas e bosses gigantes para salvar sua namorada sequestrada. Parece um enredo de Super Mario, mas é um plataformer com alguns pontos originais, como a famigerada "food bar", que obriga o jogador a passar de fase na correria, para não morrer de fome. A barrinha desce constantemente e Higgins precisa comer frutas pelo caminho para repor preciosos segundos de vida até chegar no final.

O mapa da encrenca

Em sua segunda edição, lançada 5 anos após o primeiro game, Higgins ganha a ajuda de 4 dinossauros - além do famoso skate e suas inseparáveis machadinhas. Os monstrinhos são uma ajuda muito válida. Um deles é voador, que ajuda Higgins a passar por fases de saltos complicados, outro é especalista em nado, outros dois são terrestres, com ataques poderosos.

O dino azul, especialista em rabadas

Outra adição muito bem vinda foi a possibilidade de estocar os itens no final das fases, resumindo, complete a fase com um dinossauro e você poderá guardar ele para usar em qualquer outro estágio do game. O mesmo vale para armas.

O game é mais desafiador que o anterior, pode começar bastante simples e fácil, mas a coisa fica feia mais na frente. A Hudson ainda lançaria uma terceira versão do game para o NES, que mesmo com a adição de um novo dinossauro e uma arma, não é nada diferente desse aqui, que na minha humilde opnião, é o melhor dos três.


Retro Pixel's ABC do Nintendinho:

Comments (1)

Fui longe nesse game, mas não cheguei a terminar por falta de tempo. Acho que foi o AI que mais fui longe na vida. E sim, o jogo é ENORME!

Postar um comentário