Retro Raridades: Joy Mech Fight (Famicom)

Posted on 06:25 | By Matt | In

Um fighting super colorido que foi lançado no final da vida do console (1993) e nunca saiu do Japão. A suavidade dos movimentos desses robozinhos esquisitos de Joy Mecha Fight.é de impressionar.


O game de luta apresenta um dos maiores casts de personagens do estilo, são 8 lutadores iniciais, mas to total existem 36 lutadores selecionáveis, mesmo que a maioria seja clonada dos 8 iniciais.

Devido a limitação do hardware, sprites grandes eram difíceis de serem programados, por isso os robozinhos lutadores são feitos por diversos conjuntos de sprites menores, gerando uma movimentação suave e detalhada.


Mesmo com o controle de 2 botões (pouco para um jogo de luta?), a jogabilidade é muito boa, os lutadores podem rolar pelo chão usando as diagonais e até alguns golpes podem ser linkados usando o timing correto. Uma pena que esse game não saiu do Japão.


Curiosidade: O personagem principal do game, Sukapon - o robozinho rosa - foi várias vezes indicado para ser personagem novo no Super Smash Bros Brawl.

Comments (1)

Já joguei e tinha conhecido esse game numa GamePower. Dois botões nunca é pouco para um jogo de luta: Soco e chute, precisa de mais algo?

Postar um comentário