Casualities: Plants VS Zombies (PC)

Posted on 06:00 | By Matt | In


Os jogos estilo "tower defense" ganharam um twist muito interessante com o lançamento de Plants VS Zombies da PopCap Games em 2009. Nada como defender seu precioso cérebro de famintos zumbis usando aparentemente inofensivas plantas de jardim.

E os mortos-vivos não desistem fácil, usam cones de trânsito, baldes de ferro e até portas de tela para se defender das sementes atiradas pelas plantas. O arsenal de defesa do jardim também é extenso, vai desde simples atiradores de sementes até catapultas de melancia e pimentas explosivas.


A jogabilidade é realmente simples, o gramado serve de grid para a plantação da sua defesa, os zumbis vem em grupos da direita caminhando lentamente, ou melhor, se arrastando como podem, tentando entrar na casa para saborear uma suculenta massa encefálica.

Quando um zumbi encontra uma planta, ele vai lentamente mastigá-la até fazê-la sumir, para defender-se deles, existe uma vasta coleção com mais de 40 tipos botânicos para escolher. Para plantá-las, é necessário energia solar, que é conseguida durante o jogo, tanto esperando - literalmente - cair do céu, ou coletando de dos  girassóis. Cada planta tem um "preço", as melhores são mais caras, é preciso estratégia para impedir os 25 diferentes tipos de zumbis se aproximarem da casa.


Alguns zumbis são bem espertinhos, usam escada para escalar a primeira linha de defesa, ou vem com um pula-pula, flutuando com um balão amarrado nas costas, correndo como um jogador de futebol americano ou simplesmente vestido de Michael Jackson dançando Thriller com mais 4 zumbis dançarinos.



Apesar da aparência fofinha e infantil, Plants VS Zombies é um desafio e tanto. Ao avançar no game, fases começam a diversificar, com desafios na piscina, à noite (sem sol, sem dinheiro) onde é necessário usar fontes de energia alternativa - no caso, cogumelos, fases com uma densa neblina e finalizando com o ataque final dos zumbis pelo telhado, onde o grande Zumboss aparece.


Para garantir um altíssimo fator replay, mini-games e puzzles são liberados durante o game, até um jardim Zen aparece para manter o jogador ocupado. Jogando o modo adventure pela segunda vez também é possível encontrar alguns novos zumbis, códigos digitados durante o game podem mudar um pouco a aparência, como por exemplo, colocar bigodões nos mortos-vivos ou óculos futuristas.

Clique aqui para jogar on-line.

Comments (0)

Postar um comentário