Retro Raridades: Weapon Lord (SNES, Mega Drive)

Posted on 06:44 | By Matt | In

Retro Raridades, uma seção onde bons jogos obscuros ou não tão populares são valorizados.

Para inaugurar a seção, Retro Pixels apresenta Weapon Lord, um jogo de luta 2D que nasceu para os 16 bits em setembro de 1995, época em que os 32 bits começavam a povoar os lares, talvez essa a principal causa desse game não receber a devida atenção.


Weapon Lord aparece como um dos mais complexos jogos de luta 2D nos 16 bits, e também um dos mais brutais e sangrentos. Mesmo com a diminuta seleção de lutadores - apenas 6 - o jogo apresenta movimentos bem realistas de luta, como o parrying (movimento defensivo que evita o dano), contato de armas, desarmes, armas quebráveis e até pedaços de armadura destruíveis, além do gorento "fatality combo", nosso preferido.

A pequena seleção de personagens possibilitou que cada um possuísse 10 ou mais golpes especiais, finais diferentes, e uma inteligência artificial muito bem programada.


Graficamente, Weapon Lord é sensacional. Os lutadores são grandes e muito detalhados, com design original, a animação é fluida e nunca se vê queda de velocidade. Mesmo para os padrões atuais, o game impressiona nesse aspecto.

Os sons e vozes são bastante claros (na versão SNES) e o controle responde muito bem, os golpes especiais são simples de executar - melhor ainda no Mega Drive. Weapon Lord foi a última cartada da NAMCO nos 16 bits, fechando com maestria uma bela história de grandes títulos.



Comments (2)

Não conhecia esse, vi o vídeo e me impressionei com a qualidade!

Esse não só eu conheço como é um dos meus preferidos para o SNES. Que Mortal Kombat nada, jogo de luta violento e bom é esse!!!

Postar um comentário