Bosses Inesquecíveis: Andross (Star Fox, SNES)

Posted on 07:54 | By Matt | In


Para muitos, chegar no planeta Venom já era uma grande vitória no épico Star Fox, conseguir atravessar o planeta era algo próximo do impossível, e encarar o ainda desconhecido "macacão" final poderia ser considerado algo utópico para muitos.

Depois de atravessar em alta velocidade um tunel cheio de barreiras móveis e levar muitas bordoadas pelo caminho, Fox alcança o local da batalha final, normalmente com 1/3 de energia restante e um tiro básico, ou não. Logo que a música muda, várias placas de metal vêm se agrupando no centro do espaço espacial vazio, formando uma espécie de plataforma que logo toma a forma de um rosto, e sem delongas começa a cuspir outras plaquetas de metal em sua direção.

Fox então mira em um dos olhos da "máscara", ele aprendeu nos bosses anteriores que as áreas brilhantes em azul são as vulneráveis desses gigantes. O tiroteio segue enquanto o rosto cospe placas de metal que vem girando na direção da frágilizada Airwing, até que, subitamente, o cabeção resolve sugar de volta as plaquetas lançadas, e junto com elas, Fox vê sua nave ser puxada também.

Agora é hora defrear muito e aguardar a próxima ação do gigante, que será exatamente a cuspida de novo de todas as placas sugadas. Fox insiste em atirar em um dos olhos, até que um deles explode, deixando o outro olho pronto para ser atacado com gosto. Fox detona o segundo olho e tem uma surpresa... As placas se espalham e surge um cubo com a imagem real de Andross. O cubo começa a girar em círculos se aproximando da Airwing de Fox, enquanto a raposinha exausta atira loucamente no primata barbado.

Sem conseguir vencê-lo ainda, o cubo volta a juntar as plaquetas de metal e forma um novo rosto, agora de uma espécie de criatura chifruda, as cuspidas de plaquetas agora são constantes, junto com lasers e Fox precisa mais uma vez vazar os olhos da besta.

Quase sem energia, Fox destroi mais uma vez os olhos da cabeça gigante cuspidora de plaquetas, e encontra mais uma vez o símio encububado. Depois de mais uma rajada de tiros, o cubo Andross é desfeito e Fox pode deixar o planeta de uma vez por todas, voltando para casa com o sentimento de missão cumprida.

Comments (1)

Chefes finais quase sempre são emocionantes, mas tem alguns que realmente dá gosto lutar e vencer!

Esse do Star Fox eu desconhecia, mas parece ser animal essa luta final ae. Dá a impressão de ser fácil, mas duvido que seja.

Postar um comentário